A volta pro natural é um caminho sem volta

Comecei a usar sabonete natural tem mais de 6 anos. Desde então fui construindo uma nova relação com meu corpo e com minha pele. Passei a dar mais atenção ao banho e aproveitar esse ritual de autocuidado tão maravilhoso e especial. E passei a ser mais gentil com a minha pele e a entender que, assim como meu corpo, ela faz de tudo pra se manter regulada e saudável.

A pele é maior órgão do corpo humano e, além de ela ser um reflexo do nosso interior (dos nossos hábitos alimentares, do nosso estado emocional...), ela está constantemente exposta à poluição, ao sol, às mudanças de estação, entre outros fatores. Então o melhor que podemos fazer é manter um ritual de limpeza e hidratação, e estimular seu funcionamento orgânico com produtos que não sejam nocivos à pele.


Sabonete nutritivo de Gerânio, Calêndula & Argila Rosa


Usar produtos naturais como sabonete natural é um gesto de gentileza, porque ele limpa, hidrata e não tira a oleosidade natural da pele como os sabonetes convencionais fazem, os quais ressecam e forçam ainda mais a produção de sebo. E são também mais sustentáveis, pois são 100% naturais e vegetais, biodegradáveis e não são testados em animais.

E para quem sofre com doenças de pele ou tem a pele irritada e sensível, usar sabonete natural (natural, e não glicerinado!) é a melhor opção, porque ele preserva a oleosidade e a dinâmica natural da pele. Muitas vezes compramos cremes hidratantes e produtos caríssimos, e nos esquecemos que usamos sabonete todos os dias em nossa pele.

Então quer uma pele saudável e macia? Comece pelo sabonete.
Uma escolha um pouquinho mais cara que faz toda a diferença! <3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como surgiu a YVY?

De onde vem?

Qual argila escolher e como fazer máscara facial